quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Para mim tudo começou no ano de 2000. Foi um período de Trânsitos muito difíceis, mudanças extremas e radicais, com perdas que me deixaram durante muito tempo sem chão. A única coisa que de sólido que me sobrou depois de um verdadeiro Tsunami ,foi um Tarô Mitológico (resultado de um curso que havia concluído no final de 1999), um Curso de Massagem Oriental, outro de Radiestesia e muita, muita vontade de trabalhar. Para falar a verdade, não imaginava que aqueles "Hobbies" seriam hoje minha amada Profissão. Afinal, antes tudo o que buscava nesta área era meio que por "curiosidade". Mas, a vida foi me polindo e me polindo e o que antes eu achava que seria um "divertimento" entre amigos, de repente, passou a ser o início do que sou hoje. Precisei meio que do dia para a noite colocar em prática tudo o que havia aprendido em meus cursos e aos poucos, um amigo me indicava aqui, outro ali, e quando me dei conta pronto, lá estava eu, conversando com pessoas, ajudando e orientando. Comecei então a me apaixonar pelo que estava vivenciando e entendi enfim que, o que estava fazendo era nada mais, nada menos que seguir o curso de minha verdadeira vocação, minha Alma queria aquilo desde sempre, mas, só à partir de muitas mudanças , chacoalhões, e achando que não havia outra solução, foi que me lancei rumo ao desconhecido e iniciei o que em algum tempo ou lugar me foi dado como o que hoje concluo que seja o "tal chamado da Alma". Sim, é assim que sinto o meu trabalho, é assim que pretendo continuar sentindo. As consultas foram aos poucos tomando uma enorme proporção e a cada dia aprendo e muito com todos aqueles que estão diante de mim. Amo o que faço, respeito os Florais de Bach e agradeço todos os dias por Dr. Eduard Bach ter sido tão "iluminado e escolhido" para fazer este trabalho tão maravilhoso. Aliás jamais me esqueço que quando comecei a indicar os Florais o fazia através do uso do Pêndulo com a Radiestesia, mas, achava que precisava aprender mais, entender o que cada Florzinha podia fazer de "mágico", pois, é assim que as considero. E o que posso dizer é que, vejo diante de mim pessoas que chegam para a primeira consulta com o coração quebrado, sem rumo, inseguras, cheias de medo, sofredoras, sem vontade de continuar, muitas vezes até pensando em desistir e vendo é claro diante de tantos infortúnios, o mundo como algo muito difícil, mas... como disse, a Terapia Holística é algo que me encanta, é de fato uma benção quando respeitada e trabalhada com muito amor e respeito. Através de meu trabalho é que venho conhecendo pessoas e aprendendo com cada uma delas o que o "Pai maior" quis de fato nos ensinar quando nos pediu para que amassemos o nosso próximo como a nós mesmos, e também para que fizessemos ao nosso próximo aquilo que gostaríamos que também nos fizessem. Penso que é a forma mais certa de definir o que penso a respeito da Terapia Holística, seja através dos Florais, assim como de um direcionamento com o Tarô, ou do uso de Pedras, e das cores, do auto-conhecimento através da Astrologia, Numerologia, Reiki, Meditação, Alinhamento dos Chacras. Enfim, muitas são as formas de buscar o equilíbrio Energético e Emocional, mas, o que conta mesmo, é forma como isso é feito. É preciso também lembrar que o "Ego" pode ser o maior inimigo sempre então, como regra, se tem algo que também acredito ser o ponto chave numa Terapia é a humildade, pois que desta forma, o contato flui de forma simples, espontânea e o resultado é muito benéfico e natural. Peço a todos que me desculpem se me exaltei ao falar sobre o meu trabalho como Terapeuta, mas, é o que sei fazer de melhor, e também o que me dá sentido na vida.
Paz profunda sempre e a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.