Curiosidades

A história do Cristal: Usos Passados, Presentes e Futuros de Cristais e Pedras Curativas.

No decorrer dos séculos, civilizações tem usado o poder dos cristais e pedras para muitas finalidades. As mais antigas lendas e tradições sobre a mágica dos cristais nos levam de volta à antiga Atlântida. Supõe-se que os evoluídos habitantes daquele continente utilizassem os cristais para canalizar e aproveitar a energia cósmica. Junto a essa lendária civilização de avançados conhecimentos, os cristais teriam sido empregados como sinais de luz que serviriam como comunicador telepático para com seus antepassados universais. Além disso, o povo da Atlântida teria utilizado o poder dos cristais para muitos objetivos físicos e práticos. Acredita-se que um dos motivos da destruição desse grande continente tenha sido o abuso do conhecimento sagrado e o mau emprego do temível poder para fins egocêntricos. A tradição diz que, antes da destruição da Atlântida, os sábios incorruptos desejaram preservar o conhecimento herdado pela raça. Não ousaram transcreve-lo em livros com receio de que, durantes as mudanças cataclísmicas da Terra, os registros fossem destruídos. Em sua prudência, programaram determinados cristais com as informações e os rematerializaram na Terra, confiantes de que, na hora certa, tais cristais viriam à tona no planeta sendo atraídos por pessoas capazes de sintonizar a mente, para receber a sabedoria ali armazenada.
Os sobreviventes da Atlântida recomeçaram e perpetuaram o conhecimento dos cristais no Egito, na América do Sul e no Tibete. Construíram pirâmides baseando-se em teorias cristalinas e seguindo o modelo dos templos da Atlântida. A forma geométrica perfeita das pirâmides reproduz com exatidão as leis físicas dos cristais e canaliza energia universal de alta frequência para o planeta. Acredita-se que a Grande Pirâmide do Egito era originalmente encimada por um gigantesco cristal, que possibilitaria a atração para a Terra e a utilização dessa força cósmica. 
Enquanto as civilizações anteriores surgiam e ruíam, ocultou-se o conhecimento latente do poder e do potencial da energia dos cristais daqueles que eram corruptos em suas motivações. Muito da sabedoria se perdeu, mas algumas informações sobreviveram e brotaram em diversas culturas e civilizações no decorrer da história.
No livro do êxodo, na Bíblia, fala-se que um peitoral composto de doze pedras preciosas, combinadas de forma específica em quatro fileiras e usado sobre o coração, daria a Aarão o poder de Deus. Embora não se saiba exatamente que pedras foram utilizadas na confecção do peitoral, há registros de que possuíam inspiração divina e incríveis poderes espirituais.
Os reis da Índia antiga eram aconselhados a colecionar as melhores pedras preciosas para se protegerem do mal. Antigos trabalhos sobre astrologia, escritos em sânscrito e datados de 400 a.C., tecem observações minuciosas sobre a origem e o poder das pedras. Naquela época, os astrólogos aconselhavam as pessoas atingidas pelo infortúnio a usarem vários tipos de pedra, a fim de neutralizar o efeito negativo dos planetas.
Práticas médicas de muitas culturas antigas incluíam o uso de talismãs e amuletos ao redor do pescoço. Dependendo da doença, empregavam-se pedras específicas para provocar o efeito desejado. Na antiga Roma, acreditava-se que objetos externos, como pedras, exerciam uma influência direta e positiva sobre o corpo. Referências remotas em escritos gregos e romanos indicam que as pedras eram utilizadas como talismãs de saúde e proteção, bem como para atrair as virtudes. 
Por toda a história, gemas e pedras têm sido associadas com sangue real e elegantemente usadas em coroas e jóias, engastadas em tronos, colocadas em espadas e utilizadas como adornos em outros tesouros. Muitos membros da realeza foram enterrados com ricas coleções de gemas e pedras. Quando foi descoberta a tuma do rei Tot do Egito, a quantidade de riquezas ali acumuladas surpreendeu o mundo!
Índios maias e americanos têm empregado cristais no diagnóstico e mesmo no tratamento de doenças. Grandes cristais de quartzo límpido eram utilizados em cerimônias especiais por anciãos das aldeias de índios americanos como "cristais que vêem". Neles era possível enxergar imagens do futuro ou eventos distantes. Junto a algumas tribos de índios americanos era comum a crença de que, quem levasse uma vida boa, teria a alma encerrada dentro de um cristal logo depois da morte. Se alguém tivesse a sorte de encontrar tal cristal, este falaria diretamente ao seu coração, curaria, guiaria e tornaria os sonhos realidade. 
Várias culturas e povos têm utilizado o poder inerente a cristais e pedras desde que o homem habita a Terra. Eles foram usados de inúmeras maneiras e para inúmeros fins. Hoje, com o rápido avanço da tecnologia, empregam-se cristais para transmitir e ampliar energias de muitas maneiras diferentes. Cristais de rubi, tanto de formação natural quanto artificial, estão sendo aplicados em aparelhos a laser para cirurgia microscópica. Todo ano, extraem-se e trituram-se centenas de quilos de cristais de quartzo para fins tecnológicos. Eles são aproveitados em aparelhos de ultra-som, relógios e computadores, neste caso como chips de memória. O quartzo serve como oscilador para controlar frequências de rádio em equipamentos eletrônicos; como capacitador para modificar a capacidade de energia em circuítos; como transdutor para transmitir energia de um sistema a outro; e como condensador para armazenar energia.
No nível esotérico, pedras e cristais são utilizados em meditação para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados. Pode-se colocá-lo debaixo do travesseiro durante o sono, para inspirar sonhos sublimes ou proféticos. pode-se usá-los em práticas de cura para estabilizar emoções erráticas, acalmar mentes perturbadas e ajudar a sanar desequilíbrios corporais. Pode-se, ainda, segurá-los durante o progresso de parto e nascimento para a obtenção de força adicional, empregá-los em rituais ou dispô-los ao redor de plantas, animais ou crianças necessitadas de equilíbrio ou cura.
Não há como superestimar o poder e o potencial dos cristais. Trata-se de um dos maiores contribuintes da Nova Era, que pode e será usado de muitas maneiras para as mais diversas finalidades. Tais ensinamentos destinam-se a todos e podem ser aplicados por qualquer um que seja intuitivamente atraído para tal informação. Deve-se tomar cuidado ao utilizar o poder de cristais e pedras. Somente agora, depois de centenas de anos, esse saber esta sendo novamente colocado à disposição da humanidade. As intenções precisam ser humanitariamente puras ou os poderes poderão voltar-se co grande perigo contra quem dele estiver abusando. Devem-se empregar a informação apenas de acordo com a Lei Divina e como um meio para transformar a condição humana e conduzir a Era Dourada de Aquário. 
É chegada a hora em que mais uma vez aqueles encarregados de curar e trabalhar pela iluminação avançarão e usarão os cristais e as pedras como recursos para trazer à Terra um novo raio, um novo caminho, e uma nova raça. Os cristais e as pedras, fazem, em grande medida, parte da transformação planetária da qual todos nós participamos. Seja qual for o meio escolhido para utilizá-los, faça-o de modo ético e consciente.
Katrina Raphaell.